23 de dez. de 2010

A Lâmpada de Deus para todos nos!



“Lâmpada para meus pés é a tua Palavra e Luz para o meu caminho.”
Salmos 119:105

O propósito desta Pastoral é reafirmar que a bíblia é a Palavra de Deus, que traz a mensagem da cruz.

Comemoramos o Dia da Bíblia, que surgiu em 1549 quando o bispo inglês, Cranner, incluiu no livro de orações do rei Eduardo VI da Inglaterra um dia especial de intercessão pela leitura da bíblia em toda a Grã-Bretanha. O Dia da Bíblia é celebrado atualmente em mais de 60 países. No Brasil, começou a ser comemorado com a chegada dos primeiros missionários evangélicos vindos da Europa e dos EUA, a partir de 1850. A comemoração ganhou mais força com a fundação da Sociedade Bíblia do Brasil, em 1948 – 60 anos em 2008! Nossa experiência de avivamento foi real em nossas vidas porque voltamos para a Bíblia, a Palavra de Deus.

Toda a Bíblia aponta para Jesus: o Velho Testamento diz que o Messias virá. O Novo Testamento diz que Jesus, o Messias, veio, viveu, ensinou, morreu, ressuscitou, ascendeu aos céus, está à direita do Pai e voltará. A mensagem principal de Jesus é o Seu sacrifício da Cruz pelos pecadores! A Cruz dividiu a História: A C. e D.C.

A semana da Crucificação ficou assim marcada: no domingo, Jesus foi recebido como Rei, com palmas e cortesias; celebrou a páscoa com os discípulos pela última vez; instituiu a Ceia com Seus discípulos, tiveram vigília de oração no Jardim do Getsêmani, foi traído por Judas Iscariotes e preso bruscamente, julgado e condenado à morte, morte de cruz; a crucificação na 6a.feira, grande multidão, monte fora da cidade, três cruzes diferentes e mortes.

Pedro sabia o que significava: “Carregando Ele mesmo em Seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos aos pecados, vivamos para a Justiça; por Suas chagas fostes sarados.” (1 Pe. 2:24). Quando celebramos o nascimento de Jesus – o Natal – não podemos esquecer-nos de Sua Cruz e de Seu sacrifício em nosso favor. A cruz não pode ser um amuleto ou simples símbolo religioso; a cruz de Jesus significa nossa libertação e vida eterna com Ele.

1. A MENSAGEM DA CRUZ É DE REDENÇÃO PARA O HOMEM PECADOR
Redenção significa redimir, remir, adquirir de novo, tirar do cativeiro, tirar do poder alheio, resgatar, livrar da pena do inferno, salvar, libertar. Paulo aos Gálatas diz: “... Jesus Cristo que se entregou a Si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso...” (Gl. 1:4) Jesus libertou-nos pagando alto preço.

2. A MENSAGEM DA CRUZ É DE PURIFICAÇÃO DOS PECADOS DA HUMANIDADE.
“Estes são os lavaram as suas vestes e as branquearam no Sangue do Cordeiro...” (Ap.7:14). Com a purificação dos pecados, houve a reconciliação do homem pecador com o Deus santo, e o estabelecimento da paz entre opositores, tornar amigos, harmonizar.

3. A MENSAGEM DA CRUZ É DE PROFUNDO AMOR
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crê, tenha a vida eterna.” (Jo. 3:16). Deus deu Seu Filho para que tenhamos vida eterna.

4. A MENSAGEM DA CRUZ É LOUCURA PARA OS QUE PERECEM
Quais são estes "que perecem"? São os que rejeitaram a mensagem da cruz devido a ser simples demais e exigir fé; ser simples demais e não aceitar as boas obras para a Salvação; são os condenados à morte eterna: “Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele.” (Jo. 3:36)

5. A MENSAGEM DA CRUZ É O PODER DE DEUS PARA OS SALVOS
“E quando eu for levantado da terra, todos atrairei a mim”. (Jo. 12:32). É o Poder atrativo da cruz de Jesus. Jesus preparou doze homens que amaram a mensagem da Cruz, para darem continuidade à Sua mensagem, Hoje são bilhões alcançados com a mensagem. A Cruz exerce poder de atração sobre o homem pecador. O diabo foge da Cruz.

Concluindo, neste ano comemore o nascimento de Jesus – o Natal – incluindo também a mensagem de Sua morte na cruz. Lembre-se que a mensagem da manjedoura de Belém só tem sentido se ela lembrar a mensagem da cruz de Jerusalém.

- A mensagem da cruz de Jesus já mudou, transformou, fez algo novo em sua vida?
- O poder da Cruz tem atraído sua vida ou reflete uma religiosidade vazia e formal?
- Você se sente seguro, salvo com esta mensagem?
- Caso isto não aconteça, Você precisa rever seus conceitos de Evangelho.
- Você gostaria de aceitar hoje a Mensagem da Cruz em sua vida agora mesmo?

Que Deus o abençoe.


Pr.Rocelio Barros Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário