26 de out. de 2011

14º Consciência Cristã na Paraiba

14º Consciência Cristã na Paraiba
em Campina Grande com o tema: santidade,sem a qual ninguém verá o Senhor!


  
 João Pessoa-PB 27/10/2011
 Assembleia de Deus no Glauce Burity
 Pr.Rocélio Barros Bezerra

Algumas características de um cidadão do céu.

 Umas das principais características do nosso salvador Jesus Cristo é a verdade. Pois Ele mesmo afirma que é a própria verdade em João 14.6. O nossos Deus ele tem compromisso com a sua palavra. Não mente. Todas as vezes que fala, cumpre (Nm. 23.19). E a sua palavra não volta vazia (Is. 55.11). A palavra do nosso Deus é poderosa e serve para nos edificar, abençoar e exortar.
vejamos algumas características de um cidadão do céu.

Outra característica de um cidadão do céu é:
1 - Compromisso na palavra:
A palavra do cristão essencialmente é poderosa, pois seu poder flui do Espírito Santo. Isto quando falamos através dELE. Mas também existem pessoas que são usadas por demônios, dando lugar ao Diabo para falar em suas bocas (Ef. 4.27). Ao invés de profetizar coisas boas para a sua vida, profetizam maldições e outras coisas ruins.
Tudo o que nós falamos daremos conta quando chegarmos ao céu (Mt. 12.36).
Entretanto, ter uma boa fala e compromisso com a palavra nos leva a sermos um verdadeiro cidadão celestial.

Por isso precisamos:
a) Falar a verdade (Mt. 12.36).
Terríveis dias vivemos neste mundo. A mentira assolada e escraviza muitas vidas. O que era verdade tornam-se mentiras. Menti-se mesmo quando não tem necessidade de mentir. Porém, o verdadeiro cristão e cidadão do céu fala nada além da verdade. Falar a verdade de ser uma prática diária na vida do crente (Jo. 8.40). Aqueles que anseiam morar no céu precisam deixar de falar mentira (Ef. 4.25). Como todos já sabem, ou deveriam saber que o Diabo é o pai da mentira (Jo. 8.44).

b) Não difamar com a sua língua (Sl. 15.3a).
Difamar significa caluniar, usar falso testemunho (Ex. 23.1). A bíblia afirma que é insensato (louco) aquele que difama com a sua língua (Pv. 10.18).
Infelizmente existem várias pessoas em nosso meio, nas igrejas que procuram difamar algum dos seus irmãos. Tentam levantar falsos

testemunhos para, as vezes, acabar com o ministérios, a chamada de alguns. Lembre-se, mexeriqueiros não entrarão no Reino de Deus (Lv. 19.16 / Pv. 11.13).
Quando você fala de algo de alguém que você não viu e não foi confirmado não prolongue a conversa. Se há alguma pessoas próxima de você que queira mexericar, fofocar, repreenda e diga: "Aqui não se fala dos irmãos, mas oramos por ele". A fofoca, a calúnia só serve para destruir, porém, a oração guarda e restaura vidas pelo poder de Deus.

c) Não mudar a palavra mesmo com dano seu (Sl 15.4c).
É imprescindível o crente ter o compromisso com a palavra de Deus e também com a sua própria palavra.
A fala do crente  tem que ser sim, sim, não, não. Ou é ou não é! O que passa disso é procedência maligna (Mt. 5.37). Entretanto tem gente que não tem palavra firme. Fala, promete e não cumpre. Atar um compromisso com uma pessoa é na realidade firmar uma aliança. É confirmar a sua presença em algum evento. Ajudar em algum culto. É orar por um irmão.

Alguns juram por fulano, sicrano e beltrano tentando mostrar a outra(s) pessoa(s) que a sua palavra é firme, pois esta pessoa já tem prática de ser um descompromissado com sua palavra (ou furão). A bíblia nos ensina que não se deve jurar nem pelo céu, nem pela terra, nem fazendo qualquer outro juramento para que não caia em condenação (Tg. 5.12).

Deus zela pela sua palavra. Sendo nós filhos dele e co-herdeiros de Cristo, porque não podemos ser verdadeiros, sinceros e compromissados com a palavra que sai da nossa boca?
Lembre-se mais uma vez que tudo o que falarmos teremos que prestar contas no céu.

Não se engane. Qualquer pessoas que não tem compromisso com a palavra, difama com a sua língua e não é firme em sua palavra NÃO é um cidadão do céu.

Referêrencia
Biblia do Pregador
biblia de Estudo tema em concordância
Biblia de Estudo Palavras Chave -Hebraico-Grego







Pr.Rocélio Barros Bezerra