10 de out. de 2011

Pesquisa revela que o Brasil é o terceiro país que mais acredita em Deus


Pesquisa revela que o Brasil é o terceiro país que mais acredita em Deus

Uma pesquisa realizada pela Ipsos para a agência de notícias Reuters fez um levantamento em 23 países sobre a crença em Deus, deuses ou ‘entidade divina’ e relatou que o Brasil é o terceiro pais que mais acredita em ‘Deus ou em um ser supremo’.
Em nosso país 51% dos entrevistados ‘definitivamente acreditam em uma ‘entidade divina’ comparados com os 18% que não acreditam e 17% que não têm certeza’, de acordo com a pesquisa que ouviu 18.829 adultos.
A Indonésia é o país que mais acredita na existência de Deus com 93% dos entrevistados, em segundo lugar está a Turquia com 91% e o Brasil em terceiro lugar com 84% dos entrevistados.
O estudo também levantou dados sobre a crença em vida após a morte e o Brasil também ficou em terceiro lugar. O México vem em primeiro lugar, com 40% dos entrevistados afirmando que acreditam em uma vida após a morte, mas não em paraíso ou inferno. Em segundo está a Rússia, com 34%. O Brasil fica novamente em terceiro nesta questão, com 32% dos entrevistados.
Entre os que acreditam em algum tipo de vida após a morte, 23% acreditam na vida após a morte, mas ‘não especificamente em um paraíso ou inferno’, 19% acreditam ‘que a pessoa vai para o paraíso ou inferno’, outros 7% acreditam que ‘basicamente na reencarnação’ e 2% acreditam ‘no paraíso, mas não no inferno’.
Quanto à reencarnação o Brasil fica em segundo lugar na pesquisa neste quesito, com 12% dos entrevistados. Em primeiro lugar está a Hungria onde 13% dos pesquisados acreditam na reencarnação. Em terceiro lugar está o México com 11%.
Entre os que acreditam que a pessoa vai para o paraíso ou para o inferno depois da morte, o Brasil está em quinto lugar, com 28%. Em primeiro, está a Indonésia, com 62%, seguida pela África do Sul, 52%, Turquia, 52% e Estados Unidos, 41%.
Descrentes e Indecisos
Do lado oposto está 18% do total mundial que afirmam que não acreditam em ‘Deus, deuses, ser ou seres supremos’. A França lidera a lista de descrentes com 39% dos entrevistados.
A Suécia vem em segundo lugar, com 37% e a Bélgica em terceiro, com 36%. Mas por aqui, apenas 3% dos entrevistados declararam que não acreditam em Deus, ou deuses ou seres supremos.
A pesquisa também concluiu que 17% dos entrevistados em todo o mundo ‘às vezes acreditam, mas às vezes não acreditam em ‘Deus, deuses, ser ou seres supremos’.
Entre estes, o Japão está em primeiro lugar, com 34%, seguido pela China, com 32% e a Coréia do Sul, também com 32%. Nesta categoria, o Brasil tem 4% dos entrevistados.
Criação X Evolução
O Instituto Ipsos também abordou questões sobre o evolucionismo e o criacionismo e entre os entrevistados no mundo todo, 28% se definiram como criacionistas, acreditam que os seres humanos foram criados por um Deus e não acreditam que a origem do homem viesse da evolução de outras espécies como os macacos.
Enquanto que 41% dos entrevistados no mundo todo se consideram evolucionistas, acreditam que os seres humanos são fruto de um lento processo de evolução a partir de espécies menos evoluídas como macacos.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/pesquisa-revela-que-o-brasil-e-o-terceiro-pais-que-mais-acredita-em-deus/

Tags: Brasil, evangélico, Deus, pesquisa

Silvio Santos cede e SBT irá alugar horários de sua programação para Igrejas Evangélicas




Silvio Santos cede e SBT irá alugar horários de sua programação para Igrejas Evangélicas

Está para se concretizar nos próximos dias a locação de cerca de quatro horas da faixa da madrugada da emissora para a programação evangélica. O negócio envolve a programação diária, da 1h às 5 horas da manhã. O locador entraria no ar no SBT em rede nacional, incluindo a cabeça de rede da emissora, São Paulo.
Uma vez aberta a negociação – coisa que Silvio Santos nem cogitava tempos atrás – estão na disputa pelo espaço o Ministério Silas Malafaia, a Igreja Mundial do Poder de Deus (de Valdemiro Santiago) e a Igreja Internacional da Graça, do missionário RR Soares. A Universal do Reino de Deus corre por fora. O preço do espaço estaria na casa dos R$ 20 milhões mensais.
Vale lembrar que algumas afiliadas do SBT já estão locando as faixas de programação local para essas igrejas, entre elas, as praças da emissora em Salvador e Santa Catarina.
O SBT não confirma oficialmente a negociação.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/silvio-santos-sbt-alugar-horarios-igrejas-19517.html

Morre em acidente David Wilkerson, pastor americano e autor do livro A Cruz e o Punhal





O pastor David Wilkerson, 79 anos, fundador da Igreja de Times Square em Nova York, e autor de livros conhecidos como “A Cruz e o Punhal”, faleceu nesta quarta-feira em um acidente de carro numa rodovia do Texas. Seu carro perdeu o controle e se chocou com um caminhão que vinha no sentido contrário.

Sua esposa Gwen também estava no carro e foi levada para o hospital juntamente com o motorista do caminhão. Não há notícias do hospital quanto ao estado de saúde deles.

A notícia do acidente começou a se espalhar rapidamente na noite de quarta-feira em sites de redes sociais como Facebook e Twitter. Rich, um primo Wilkerson confirmou a morte no Twitter.”Confirmo que meu querido primo David Wilkerson perdeu a vida num trágico acidente de carro esta tarde. Suas orações são necessárias neste momento”, escreveu ele.

Wilkerson postou em seu blog um artigo datado de 27 de abril – o dia da sua morte. Intitulado “Quando tudo mais falhar”, ele incentivou as pessoas que estão enfrentando dificuldades a “permanecerem firmes na fé”.

“Para quem passa pelo vale da sombra da morte, ouça esta palavra: o choro vai durar por algumas noites escuras e terríveis, mas em breve você vai ouvir o sussurro Pai:”Eu estou com você’. Amado, Deus nunca deixou de agir, sempre com bondade e amor. Quando tudo mais falhar, o seu amor ainda prevalece. Segure firme em sua fé. Permaneça firme na sua Palavra. Não há outra esperança neste mundo.”

Wilkerson passou a primeira parte do seu ministério trabalhando em Nova York com membros de gangues e viciados em drogas, conforme relatou em seu best-seller A Cruz e o Punhal .

Em 1971, iniciou o World Challenge, ministério que cuidava de suas cruzadas, conferências, evangelismo e outras atividades. Em 1987 fundou a Igreja de Times Square, que hoje é liderada pelo pastor Carter Conlon e tem mais de 8.000 membros.

Wilkerson também fundou o Desafio Jovem, e um programa cristão para recuperação de jovens viciados.


Pastor Rocelio Bezerra

Santa que chora atrai a atenção de católicos em igreja do Leblon


Santa que chora atrai a atenção de católicos em igreja do Leblon
 
Uma imagem em gesso de Nossa Senhora da Conceição, de cerca de um metro de altura, tornou-se objeto de devoção em uma igreja do Leblon, na zona sul do Rio.

Um grupo de crianças, alunas do curso de catecismo da paróquia, participava da cerimônia de coroação da imagem no sábado quando, afirmam, viram uma lágrima escorrer de seu olho direito.

"O pessoal ficou arrepiado. No início, pensei que era mentira, nem acreditei. Depois, eu vi a água escorrendo no rosto dela. Fiquei muito emocionado", contou à Folha João Victor, 11, um dos primeiros a ver a lágrima.

A notícia se espalhou entre os moradores da Cruzada São Sebastião, pequeno conjunto habitacional onde moram as cerca de 40 crianças com idade entre 8 e 11 anos que participavam da cerimônia. Chegou, também, a outras residências do Leblon, bairro nobre da zona sul. A igreja é vizinha ao shopping Leblon e fica próxima à Cruzada São Sebastião, que foi construída nos anos 50 com apoio de dom Hélder Câmara, então arcebispo do Rio, para abrigar moradores de favelas da região.

"A filha do porteiro da minha filha disse que viu a santa chorar. Todo o cortejo viu. Estou muito emocionada", disse a aposentada Wilma Maria Vasconcelos, 80.

Moradora do Leblon, ela não conteve as lágrimas ao chegar à igreja ontem. A secretaria da igreja diz que, na segunda-feira, dia em que a missa não costuma atrair muitos fiéis, a igreja ficou cheia. Alguns vieram de bairros distantes.

Ontem, mesmo sem missa, era possível ver fiéis tocando e tirando fotos da santa. Muitos sentaram-se de costas para o altar para orar para a imagem, no fundo da igreja.

"[O choro] É um sinal de Deus para que o povo se aproxime para orar pelas crianças", disse a técnica de enfermagem Maria Alice Barbosa, 46, moradora da Cruzada São Sebastião, que foi ver a imagem ontem.
O momento em que as crianças, espantadas, perceberam a lágrima, foi registrado pela catequista Paula Brasil. Um fotógrafo que acompanhava a celebração também fotografou a cena.

O padre Marcos Belizário encaminhou as fotos e um relatório a três bispos. A arquidiocese do Rio disse que irá investigar o caso. João Victor voltou à igreja ontem pela manhã, acompanhado da mãe, Creozimar Ferreira, 40. Ela contou que o filho chegou em casa muito assustado, contando que tinha visto a santa chorar.

De acordo com a secretaria da igreja, assim que ouviu a história, o padre Belizário pediu que todos rezassem uma ave-maria. Ainda de acordo com a secretaria, não há goteiras no local onde a imagem estava, nem havia água benta sendo aspergida. Ontem o padre estava de folga e não foi à igreja.

Fonte: http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=19663

Tags: Santa, chora, atrai, atenção, católicos, igreja, Leblon, Nossa, Senhora, Conceição,